Pular para o conteúdo

Lives em inglês: veja as melhores lives do Letras Academy

Descubra as vantagens de aprender inglês com aulas ao vivo!

Inglês · Por Larissa Granato

20 de abril de 2023, às 09:00

Você já ouviu falar em “live” em inglês? Essa palavra, que significa “ao vivo”, tem se tornado cada vez mais popular no mundo dos estudos de línguas. E não é à toa: aulas ao vivo podem ser uma excelente forma de aprender inglês de forma econômica e eficaz. Se você procura uma maneira de aprimorar seus conhecimentos no idioma sem gastar muito, então as lives em inglês do Letras Academy podem ser uma ótima opção para você.

Neste artigo, vamos mostrar como as aulas ao vivo podem ajudar nos seus estudos de inglês e conferir algumas lives do Letras Academy para aprender inglês gastando pouco e se divertindo muito. Vamos lá?

Lives em inglês do Letras Academy para você aprender o idioma

Nas lives do Letras Academy, os alunos podem interagir com a professora em tempo real, fazendo perguntas, tirando dúvidas e praticando o idioma de forma descontraída. Além disso, as lives costumam ser gravadas e disponibilizadas posteriormente para que você possa assisti-las novamente quantas vezes quiser.

Mas por que as aulas ao vivo são tão importantes para o aprendizado de inglês? Bem, em primeiro lugar, elas permitem que você pratique o idioma através de conteúdos ricos e dinâmicos sobre temas super atuais.

Além disso, as aulas ao vivo são uma excelente forma de manter a motivação e o engajamento nos estudos, já que os alunos se sentem mais conectados e envolvidos com o processo de aprendizagem e é possível interagir com outras pessoas e com o professor em tempo real.

Se você ainda não conhece as lives do Letras Academy, te convidamos a conferir as aulas anteriores e a participar das próximas. Nesse post, você vai encontrar algumas das aulas de inglês com música disponíveis gratuitamente no nosso canal!

Comece o ano falando inglês

O que são “resolutions”? Nessa aula, a Teacher Núbia apresenta o termo e fala sobre como podemos usar as “resolutions” para tirar do papel a nossa meta de aprender inglês e iniciar o ano bem.

A live é uma excelente oportunidade para quem quer começar o ano com o pé direito e se comprometer de verdade com o aprendizado do idioma, traçando objetivos realistas e alcançáveis para desenvolver todas as habilidades do inglês.

Aprenda inglês com a Rihanna no Super Bowl

O comeback da Rihanna chegou! Nessa aula inspirada na apresentação da cantora no Super Bowl de 2023, a professora usa músicas da Rihanna para dar dicas de inglês e comentar aspectos culturais do idioma. E é claro que atualizações sobre a carreira dessa artista incrível e a surpresa que deixou todos os fãs de boca aberta durante o show não ficam de fora.

Se você quer aprender inglês com música e ainda ficar por dentro das últimas novidades sobre a Rihanna, não perca essa live!

Aprenda inglês com a Taylor Swift

A Taylor Swift é uma das artistas mais populares da atualidade, com uma discografia de um lirismo impressionante e que abrange diferentes gêneros musicais.

Durante a aula, a Teacher Núbia explora a letra de “Anti-Hero e nos mostra que é possível aprender muito enquanto curtimos nossas músicas preferidas. Se você quer entender mais sobre a carreira da Taylor e a complexidade das suas letras, não deixe de conferir!

Aprenda inglês com o Queen

A banda Queen é um dos ícones do rock clássico e uma das mais importantes da história da música. Com hits como “Bohemian Rhapsody” e “The Show Must Go On”, o Queen deixou sua marca no mundo da música e influenciou gerações de artistas ao longo das décadas.

Se você é fã da banda, a live do Letras Academy para aprender inglês com o Queen é perfeita, independente do seu nível de inglês.

Aprenda inglês com Backstreet  Boys

Para celebrar a passagem dos Backstreet Boys pelo Brasil e aflorar nosso lado nostálgico, essa live explora o que podemos aprender sobre a língua inglesa com algumas músicas de uma das boybands mais populares de todos os tempos!

Com hits como “I Want It That Way” e “Everybody (Backstreet’s Back)”, o grupo conquistou uma legião de fãs nos anos 90 e se tornou um ícone da cultura pop. Para quem é fã e quer matar a saudade, essa aula para aprender inglês com os Backstreet Boys é uma ótima pedida.

Christmas não é natal! 😱🎄

O Natal é uma das épocas mais celebradas no mundo todo, mas cada país tem suas próprias tradições e costumes para comemorar essa data especial. Durante essa live sobre Natal em inglês, você vai aprender mais sobre as diferenças culturais entre as comemorações no Brasil e nos Estados Unidos e conhecer vários termos do vocabulário natalino em inglês.

Você vai expandir o seu conhecimento linguístico e cultural do idioma enquanto assiste uma aula que é o complemento perfeito para o nosso e-book de fim de ano!

Aulão de inglês preparatório para o ENEM

O ENEM é uma das provas mais importantes para quem quer ingressar em uma universidade no Brasil. Por isso, é fundamental estar bem preparado para enfrentar o exame.

A Teacher Núbia dá essa aula para apresentar e corrigir questões de provas de inglês anteriores do ENEM, ajudando os alunos a desenvolverem o idioma enquanto entendem melhor o formato da prova e se prepararam para o grande dia.

Continue aprendendo com o Letras Academy

O Letras sempre foi uma ferramenta de aprendizado através das suas letras e traduções de músicas, mas foi com o Letras Academy que o ensino de inglês se tornou uma missão.

O nosso curso de inglês online foi criado por profissionais qualificados e vai te ajudar a desenvolver um idioma estrangeiro de forma conveniente e divertida e, é claro, com muita música! Confira e continue estudando 😉.

curso de inglês online

Aprenda inglês com a ajuda da música

Se inscreva em nossa newsletter gratuita e aproveite!

Leia Também

Ver mais posts